Pregação de  Fadi Faraj sobre Arrependimento SOBRE ARREPENDIMENTO

SOBRE ARREPENDIMENTO

SOBRE ARREPENDIMENTO

Pregação de Fadi Faraj sobre Arrependimento

Atos 3:19

Introdução: A principal condição para a salvação é o arrependimento que é uma atitude genuína de voltar atrás e reconhecer erros cometidos. Todos nós cometemos erros e pecamos. Falar ou desejar mal a alguém, mentir, enganar, agir com inveja ou egoísmo são ações que nos levam a cometer erros contra outras pessoas, o que certamente nos afastará de Deus, quebrando a comunhão e a intimidade com o Salvador. Quando nos encontramos com Cristo nasce uma consciência de pecado. A luz de Cristo põe em evidência aquilo que precisa mudar em nossas vidas. Para construirmos uma história com o Senhor é preciso haver mudanças de atitudes, de pensamentos e sentimentos, essas mudanças só podem acontecer quando há arrependimento. Quando entendemos que pecamos, confessamos todos os erros e falhas, entregamos nas mãos de Cristo, deixamos para trás e permitimos que Ele opere em nossos corações e mente. Diante disto, precisamos entender alguns princípios a respeito do arrependimento:

1) Arrependimento é uma condição para a salvação (Mc.1:15) – Para nos aproximarmos de Jesus é preciso que nos arrependamos de todos os pecados e erros cometidos. Esse arrependimento tem que ser expresso por meio de palavras pela confissão de pecados.

 2) Arrependimento é uma decisão (Tg. 1:5) – Quando uma pessoa se arrepende, decide não cair16 mais em pecado. Isso não significa que jamais voltará a pecar, mas que a partir do momento em que escolher a aliança com o Senhor, se submeterá ao Espírito Santo que não somente convence o homem do pecado (João 16:8), mas o capacita a resistir e fugir do mesmo.

 3) Arrependimento é diferente de remorso (Rm. 2:4) – O arrependimento promove mudanças profundas na alma, pensamentos e sentimentos, na medida em que a pessoa se quebranta e se torna mais humilde, enquanto o remorso, que é atitude emocional, provoca tristeza e abatimento, permitindo que a pessoa continue envolvida pelo pecado, ou seja, na prática do pecado.

 4) Quando há arrependimento, há reposicionamento (Lc. 15:11 a 32) – A parábola do filho pródigo nos leva a entender como funciona o processo de arrependimento e como Deus trata um filho que se arrepende dos seus maus caminhos. O rapaz decide voltar para casa do pai, quando entende que não há mais para onde ir e que suas ações o levaram a total decadência. Quando o pai vê o filho retornando, toma-o nos braços, perdoa seus pecados e renova sua aliança (prepara uma festa, manda que lhe ponham roupas limpas, põe um anel em seu dedo, dá-lhe sandálias novas e manda matar um novilho). Quando estamos em pecado, distanciamo-nos do Pai, ao confessarmos os pecados e deixá-los, voltamos para seus braços e somos reposicionados como filhos, tudo que há em Seu Reino volta para nós e o principal, voltamos a viver em comunhão e intimidade com Ele.

 5) Sem arrependimento nossas orações são interrompidas (Is.59:2) – A Bíblia declara que as iniqüidades fazem separação entre o homem e Deus. Quando permanecemos em pecado e não o confessamos, nossas orações não podem ser atendidas. O pecado nos afasta de Deus, de suas promessas, bênçãos e milagres. Mas confessando os pecados, o Senhor nos perdoa e restaura a comunhão (1 João 1:9).

 Conclusão: Há algumas atitudes das quais devemos nos arrepender e confessar: pensamentos que não glorificam a Deus, impaciência, arrogância, falta de fé no Senhor, desamor, mentiras que influenciam outras pessoas, palavras torpes, falta de integridade, falta de generosidade, ciúme ou inveja e desonestidade. Jesus iniciou seu ministério falando sobre arrependimento, a fim de mostrar aos homens o caminho para a salvação, suas palavras nos levam a entender que precisamos buscar comunhão e intimidade com Deus (Mt. 1:5). O homem caiu e foi tirado da presença de Deus porque pecou.

O pecado habita no interior da raça humana, por mais que pensemos que somos bons e fazemos coisas boas, podemos incorrer em erros que atinjam pessoas a nosso redor e ataquem a santidade de Deus. Precisamos nos examinar, porque a Bíblia afirma que não há um só homem na terra que não tenha pecados (aquele que diz que não peca, já pecou). O pecado nos leva a morte, mas o arrependimento abre caminho para a salvação, para um relacionamento com Cristo e pra a vida eterna.

Há passos que precisamos seguir, o primeiro é entender aquilo que há em nós que precisa ser perdoado, para isso, precisamos pedir ajuda do Espírito Santo de Deus que nos convence do pecado. Em seguida, confessamos cada um dos erros, por meio de palavra. Deixamos no Altar cada um dos erros confessados e seguimos para uma vida de vitória e bênçãos. Se você quer percorrer esse caminho, faça conosco essa oração.

SOBRE ARREPENDIMENTO

Veja também:

PROPÓSITO E CHAMADO

PREPARE-SE PARA ENCONTRAR COM O NOIVO

PRESENÇA DE DEUS – ARCA DA ALIANÇA

Facebook
Telegram
Twitter
Pinterest
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Apóstolo
Fadi Faraj

Fadi Faraj é cristão, conservador, patriota, defensor da vida, família e liberdade. Ao lado de Lígia Faraj, com quem é casado há mais de 30 anos, Fadi conduz a presidência do Ministério da Fé, uma das igrejas mais relevantes do Brasil. Pai e avô, ele construiu uma família que tem deixado um legado de valores para essa geração.

Opinião
Hoje eu quero falar com você que é pai, mãe, cidadão de bem, honesto e trabalhador, sobre a importância do seu posicionamento político.

Cristão na Política

Cristão na Política Por Fadi Faraj Se pensarmos bem, quem é o maior beneficiado com o seu silêncio? Aqueles que sempre estiveram no poder! Hoje

Veja mais